Variedades

Falhas no cabelo de ex-bbb podem ser Alopecia; medica explica sobre doença 

COMPARTILHE
646
Advertisement
Advertisement

O ator Lucas Penteado deixou o Big Brother Brasil no último fim de semana, mas sua passagem pelo programa deixou um alerta para um problema que pode ser mais comum do que se imagina: a Alopecia.

Continua depois da publicidade

A médica dermatologista Roberta Goltara explica que essa é uma condição que provoca uma queda repentina de cabelo do couro cabeludo ou de qualquer outra região do corpo.

Como característica, o cabelo cai em grandes quantidades em determinadas áreas, proporcionando a visualização do couro cabeludo ou da pele, causando, desta forma, falhas na região que antes era coberta.

Continua depois da publicidade

“Diversos fatores podem contribuir para a queda de cabelo, desde fatores genéticos, autoimunes, assim como o uso de medicações, estresse, alterações hormonais, má alimentação, idade, deficiência de vitaminas ou hipervitaminoses e doenças sistêmicas descontroladas”, explicou.

A especialista reforça que existem diversos tipos de alopecias. As não cicatriciais são as alopecia areata, alopecia androgenética e tricotilomania em estágios iniciais.

Já as cicatriciais são aquelas causadas por lúpus, infecção fúngica, radioterapia, foliculite (decalvante, dissecante, queloidiana da nuca), entre outros.

Advertisement
Continua depois da publicidade

“Lembrando também que alguns tipos de alopecia, como areata, podem ser agravadas pelos estresse, o que pode ter acontecido com o participante no programa”, destacou.

Segundo a dermatologista, em alguns casos não existe a cura, mas há tratamentos que podem auxiliar no controle da doença.

“Os tratamentos são variados de acordo com o tipo de alopecia, tratamentos tópicos, orais e até procedimentos no consultório. A recomendação é procurar um especialista para uma avaliação mais correta”.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].