Variedades

Primeira versão do 'Sítio do Picapau Amarelo' estreia no canal Viva

COMPARTILHE
30
Advertisement
Advertisement

Março começa animado e para reavivar memórias. Estreia na segunda-feira, 1º, a partir das às 10h45, no canal Viva, a primeira versão do Sítio do Picapau Amarelo. Trata-se do seriado que foi exibido de 1977 a 1986 e que contou com direção de Geraldo Casé.

Continua depois da publicidade

Será a oportunidade de rever os personagens criados por Monteiro Lobato e que encantaram tanto crianças quanto adultos. O elenco contava com Zilka Salaberry como Dona Benta, Jacyra Sampaio como Tia Nastácia, Dirce Migliaccio e depois Reny de Oliveira como Emília e André Valli como Visconde de Sabugosa.

Entre as histórias que serão exibidas, o público vai se divertir com O Minotauro, quando Narizinho, Pedrinho, Dona Benta e Visconde vão parar na Grécia, em uma jornada fantástica para resgatar Tia Nastácia, que foi sequestrada pela mitológica criatura.

Advertisement

Terá ainda Memórias da Emília, com a boneca de pano mais falante e criativa revelando sua vida para o Visconde. Mas será que tudo é verdade? Só conferindo mesmo.

Continua depois da publicidade

Outras histórias serão Reinações de Narizinho, em uma aventura da personagem pelo Reino das Águas Claras. Ela precisa desfazer o feitiço que transformou Emília em uma boneca muda e sem vida novamente. Tem também Cupido Maluco, A Raiz Milagrosa e O Outro Lado da Lua.

Fora as aventuras da turma do Sítio, a série contava com uma trilha sonora muito especial, dirigida pelo compositor Dori Caymmi. No repertório, Sítio do Picapau Amarelo, de Gilberto Gil; A Cuca Te Pega, de Dory Caymmi e Geraldo Casé; e Visconde de Sabugosa, de João Bosco e Aldir Blanc.

Reapresentações de segunda a sexta-feira, a partir das 10h.

Continua depois da publicidade

Abertura

Eliana Silva de Souza
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].