Nutrição e Boa Forma

Homens também precisam ter cuidado com os pés

COMPARTILHE
13
Advertisement
Advertisement

Continua depois da publicidade

É comum falar sobre os problemas provocados pelo salto alto para a saúde das mulheres. Entretanto, os homens também sofrem quando o assunto são os pés, principalmente nas épocas com as temperaturas mais elevadas. Por isso, alguns cuidados são necessários.

Para trabalhar, muitos usam calça e sapato, independentemente do calor, diferentemente das mulheres que podem optar por sandália, por exemplo. Muitas vezes, o mesmo tênis é utilizado diariamente para a caminhada ou corrida sem os devidos cuidados. Para os que jogam futebol na praia no final da tarde e à noite, rachaduras e micoses, problemas também causados pelo excesso de suor.

Continua depois da publicidade

Soluções

Continua depois da publicidade

Como trabalhar de chinelo e cortar o futebol são situações fora de cogitação, o jeito é cuidar para que o suor não provoque estragos. Lavar os pés com sabonetes antissépticos e secá-los bem após o banho são ações que evitam a proliferação de fungos e micoses. 

Além disso, aplique diariamente talco, spray desodorante para os pés ou mesmo amido de milho natural, para evitar o mau cheiro. 

É importante ainda fazer um rodízio com os calçados, evitando utilizar o mesmo todos os dias. Após a utilização, deixe o sapato arejando. Lembre-se ainda de limpá-lo frequentemente.

Mesmo com esses cuidados, os fungos podem aparecer. Com isso, é muito consultar um dermatologista para identificar a causa e, consequentemente, iniciar o melhor tratamento.

Advertisement

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].