Economia

Fed diz estar fortemente comprometidos com objetivos de emprego e inflação

COMPARTILHE
13
Advertisement
Advertisement

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano), Jerome Powell, afirmou que a instituição está “fortemente comprometida com objetivos de máximo emprego e inflação”. Em depoimento ao Comitê Bancário do Senado, ele destacou que a recuperação da economia americana “depende do curso da covid-19 e o controle de sua disseminação.”

Continua depois da publicidade

Ele destacou que “a vacinação gera esperança de retorno para condições mais normais no final deste ano”.

De acordo com Powell, depois de rápida recuperação do nível de atividade dos EUA na primavera do ano passado (no hemisfério norte), a retomada da demanda agregada desacelerou substancialmente sobretudo nos últimos meses de 2020. “A recuperação da economia se deve a ações fiscais e monetárias sem precedentes. A retomada continua desigual e o caminho adiante é altamente incerto”, apontou.

Ricardo Leopoldo
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].