Esporte Nacional

Melhor time da NBA, Jazz vence e dispara na liderança; Lakers perdem a 3ª seguida

COMPARTILHE
11
Advertisement
Advertisement

Melhor campanha de toda a temporada regular da NBA até agora, o Utah Jazz ganhou mais uma na rodada de segunda-feira. Em casa, o time de Salt Lake City derrotou o Charlotte Hornets por 132 a 110, após uma grande performance no último período de jogo. Entrou no quarto decisivo vencendo por apenas um ponto, mas conseguiu nos primeiros quatro minutos uma arrancada de 22 a 4 para estabelecer uma confortável vantagem e sair com a vitória.

Continua depois da publicidade

Os destaques do Jazz foram Donovan Mitchell (cestinha com 23 pontos e oito assistências), Joe Ingles (21 pontos e 7 acertos em 10 tentativas nas bolas de três), Gorgues Niang (21 pontos) e Rudy Gobert, que conseguiu um “double-double” (dois dígitos em dois fundamentos) com 10 pontos e 11 rebotes.

Já pelo lado dos Hornets, os destaques foram Lonzo Ball (21 pontos, sete rebotes e três roubos de bola), Gordon Hayward (21 pontos) e Malik Monk (20 pontos e seis rebotes).

Advertisement

Agora com 25 vitórias e seis derrotas, o Jazz abriu grande vantagem na tabela de classificação da Conferência Oeste e de toda a NBA para seus rivais mais próximos, que são os dois times de Los Angeles. Clippers e Lakers estão empatados em segundo lugar com 22 triunfos em 32 jogos cada.

Continua depois da publicidade

Na Califórnia, o atual campeão perdeu pela terceira vez seguida ao cair diante do Washington Wizards por 127 a 124, após uma prorrogação. Apesar de conquistar o quinto triunfo seguido, o time da capital dos Estados Unidos se mantêm na incômoda 13.ª e antepenúltima posição no Leste.

Russell Westbrook e Bradley Beal foram os destaques da vitória dos Wizards. A dupla combinou nada menos que 65 pontos, sendo 33 de Beal e 32 de Westbrook, este que ainda apanhou 14 rebotes e ficou a apenas uma assistência de um “triple-double” (dois dígitos em três fundamentos). O brasileiro Raulzinho entrou, jogou 22 minutos e foi importante, contribuindo com quatro pontos, cinco rebotes, três assistências e dois roubos de bola.

Com 31 pontos, 13 assistências e nove rebotes, LeBron James tentou de tudo, porém não impediu mais um tropeço dos Lakers, que novamente não contaram com Anthony Davis. Montrezl Harrell (26 pontos), Kentavious Caldwell-Pope (21) e Kyle Kuzma (14 pontos e 11 rebotes) também mereceram destaque entre os locais.

Continua depois da publicidade

Confira a rodada de segunda-feira da NBA:

Houston Rockets 100 x 120 Chicago Bulls

Dallas Mavericks 102 x 92 Memphis Grizzlies

Oklahoma City Thunder 94 x 108 Miami Heat

Phoenix Suns 132 x 100 Portland Trail Blazers

Utah Jazz 132 x 110 Charlotte Hornets

Los Angeles Lakers 124 x 127 Washington Wizards

Confira a rodada de terça-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers x Atlanta Hawks

Orlando Magic x Detroit Pistons

Brooklyn Nets x Sacramento Kings

New York Knicks x Golden State Warriors

Toronto Raptors x Philadelphia 76ers

Dallas Mavericks x Boston Celtics

Milwaukee Bucks x Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets x Portland Trail Blazers

Los Angeles Clippers x Washington Wizards

Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].