Internacional

Exército do Iraque confirma ataque de foguetes à zona onde fica embaixada dos EUA

COMPARTILHE
11
Advertisement
Advertisement

Pelo menos três foguetes atingiram a Zona Verde de Bagdá, no Iraque, nesta segunda-feira sem causar nenhuma morte, disse o Exército iraquiano em um comunicado. Dois oficiais de segurança iraquianos disseram que o alvo da ofensiva era a embaixada americana no país. Eles falaram sob condição de anonimato, de acordo com os regulamentos.

Continua depois da publicidade

A nota dos militares informou que não houve vítimas e que uma investigação estava em andamento. Houve pequenos danos materiais, incluindo um veículo danificado.

A Zona Verde abriga embaixadas estrangeiras e é a sede do governo do Iraque.

Advertisement

O ataque foi o terceiro contra a presença americana no Iraque em uma semana. Um empreiteiro da coalizão liderado pelos EUA foi morto e outros civis ficaram feridos em um ataque com foguete fora do aeroporto internacional de Irbil na última terça-feira.

Continua depois da publicidade

No sábado, foguetes feriram funcionários que trabalhavam para uma empresa de defesa dos EUA na base aérea de Balad, na província de Salahaddin.

Associated Press
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].