Economia

FGV: Confiança da Indústria cai 3,1 pontos em fevereiro ante janeiro, diz prévia

COMPARTILHE
10
Advertisement
Advertisement

O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de fevereiro teve um recuo de 3,1 pontos em relação ao resultado fechado de janeiro, para 108,2 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). Caso se confirme, o índice terá a segunda queda consecutiva.

Continua depois da publicidade

Houve redução da satisfação em relação ao momento presente, mas também piora das expectativas sobre os próximos meses, apontou a FGV. O Índice de Situação Atual caiu 0,9 ponto, para 115,4 pontos, enquanto o Índice de Expectativas encolheu 5,3 pontos, para 101,0 pontos.

O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci) da indústria indicou uma redução de 0,8 ponto porcentual em relação ao patamar de janeiro, passando de 79,9% para 79,1% em fevereiro.

Advertisement

A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 795 empresas entre os dias 1º e 18 de fevereiro. O resultado final da pesquisa será divulgado no próximo dia 26.

Continua depois da publicidade

Daniela Amorim
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].