Economia

Comitê de crise da Agricultura irá propor ações para reduzir impactos da pandemia

COMPARTILHE
11
Advertisement
Advertisement

O Ministério da Agricultura instituiu o Comitê de Crise para monitorar e propor estratégias para minimizar os impactos do coronavírus (CC-AGRO-COVID19) na produção agrícola e no abastecimento de alimentos para a população brasileira. A Portaria que cria o comitê está publicada na edição desta segunda-feira (22) do Diário Oficial da União.

Continua depois da publicidade

Segundo o texto da portaria, as atividades do comitê terão como objetivo subsidiar a ministra da Agricultura na tomada de decisões durante o período de emergência pública decorrente da pandemia de covid-19. O grupo atuará pelo período em que as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública estiverem vigentes.

São competências do CC-AGRO-COVID19: analisar produção, mercado, infraestrutura, percepções da sociedade e produtos agropecuários; analisar cenários e produzir diagnósticos para subsidiar a gestão do Ministério da Agricultura; analisar e acompanhar questões com potencial de risco, prevenir a ocorrência de crises e articular seu gerenciamento, em caso de grave e iminente ameaça ao abastecimento de produtos e insumos agropecuários; e propor ações que contribuam para a manutenção do abastecimento da população brasileira.

Advertisement

O comitê atuará em ações de monitoramento e encaminhamento de soluções de curto prazo; e em soluções de ajuste estrutural para médio/longo prazo.

Continua depois da publicidade

Sandra Manfrini
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].