Esporte Nacional

Embiid faz 50 pontos, Philadelphia 76ers vence Bulls e mantem liderança do Leste

COMPARTILHE
14
Advertisement
Advertisement

Com uma das maiores atuações individuais nesta temporada da NBA, Joel Embiid anotou 50 pontos e deu um show na vitória do Philadelphia 76ers por 112 a 105 sobre o Chicago Bulls na noite de sexta-feira. O pivô camaronês, candidato a MVP e já confirmado como titular do All-Star Game 2021, sobrou em quadra e liderou sua equipe na vitória em casa.

Continua depois da publicidade

Além da alta pontuação, Embiid ainda registrou outros números impressionantes: 17 rebotes, cinco assistências, duas roubadas de bola e quatro tocos na noite perfeita. Ele converteu 65% de seus arremessos e 15 de 17 lances livres tentados. Além disso, o astro cresceu na reta final e foi fundamental para a vitória dos Sixers, que se mantiveram na liderança da Conferência Leste.

Embiid alcançou a maior pontuação de sua carreira, que era de 49 pontos contra o Atlanta Hawks, registrada em fevereiro de 2020. No lado dos Bulls, que ocupam o nono lugar do Leste, o ala-armador Zach LaVine foi o grande nome com 30 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Advertisement

Quem também teve atuação monstruosa foi Jamal Murray. Um dos grandes protagonistas do Denver Nuggets no último playoff, o armador impressionou ao dar um show e estabelecer a maior pontuação de sua carreira em temporada regular, com 50 pontos no triunfo de sua equipe sobre o Cleveland Cavaliers por 120 a 103.

Continua depois da publicidade

Inspirado, Murray acertou 21 dos 25 arremessos que tentou, sendo oito para três pontos. Ele pegou seis rebotes, deu duas assistências e conseguiu duas roubadas de bola. Pela fase regular, o recorde de pontos do jogador era de 48 pontos contra os Celtics, em 2018. Vale ressaltar, porém, que o armador igualou sua melhor marca na carreira, já que no último playoff anotou 50 pontos duas vezes. O astro se tornou o primeiro atleta da história a atingir 50 pontos sem arremessar nenhum lance livre no jogo.

O pivô sérvio Nikola Jokic também se destacou com um “triple-double” de 16 pontos, 12 rebotes e 10 assistências. Com a derrota dos Warriors para o Magic, os Nuggets sobem no oeste e agora ocupam a sétima posição.

Stephen Curry teve mais uma boa exibição, com 29 pontos e 11 assistências, mas não à altura das outras partidas, e foi ofuscado por Nikola Vucevic, que anotou um “triple-double” de 30 pontos, 16 rebotes e 10 assistências e foi o grande destaque da vitória do Orlando Magic por 124 a 120 diante do Golden State Warriors.

Continua depois da publicidade

Outros jogadores que tiveram boa média no duelo foram Evan Fournier, com 38 pontos pelo time da Flórida, apenas na 12ª posição do Leste, e Kelly Oubre Jr., com 26 pela equipe de San Francisco, oitava colocada do Oeste.

Brigando pelas primeiras colocações do Leste, o Milwaukee Bucks contou uma ótima apresentação de Giannis Antetokounmpo para quebrar uma sequência amarga de cinco derrotas seguidas e derrotar o Oklahoma City Thunder por 98 a 85. O astro grego anotou 29 pontos, 19 rebotes, oito assistências e três tocos. Middleton auxiliou com 20 pontos, oito rebotes e quatro assistências. No Thunder, Shai Alexander registrou 14 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.

Já o Utah Jazz viu ruir sua sequência de nove vitórias ao ser superado pelo Los Angeles Clippers por 116 a 112, em partida muito equilibrada e definida nos momentos finais. Ainda sim, o time de Salt Lake City é líder isolado do Oeste. Em terceiro na Conferência, a franquia da Califórnia, impecável no jogo coletivo, reforçou que pode brigar pela ponta. s Kawhi Leonard se sobressaiu e marcou 29 pontos, terminando como o cestinha da equipe. Donovan Mitchell foi o maior pontuador do confronto.

Confira a rodada de sexta-feira da NBA:

Orlando Magic 124 x 120 Golden State Warriors

Cleveland Cavaliers 103 x 120 Denver Nuggets

Philadelphia 76ers 112 x 105 Chicago Bulls

Boston Celtics 121 x 109 Atlanta Hawks

Memphis Grizzlies 109 x 95 Detroit Pistons

Milwaukee Bucks 98 x 85 Oklahoma City Thunder

New Orleans Pelicans 114 x 132 Phoenix Suns

Minnesota Timberwolves 81 x 86 Toronto Raptors

Los Angeles Clippers 116 x 112 Utah Jazz

Confira a rodada de sábado da NBA:

Charlotte Hornets x Golden State Warriors

Los Angeles Lakers x Miami Heat

Chicago Bulls x Sacramento Kings

Memphis Grizzlies x Phoenix Suns

Portland Trail Blazers x Washington Wizards

Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].