Variedades

Estreia versão de 'Berlin Alexanderplatz'

COMPARTILHE
12
Advertisement
Advertisement

Tom & Jerry – O Filme ocupa mais salas em estreia oficial, mas o principal destaque é uma nova adaptação de Berlin Alexanderplatz.

Continua depois da publicidade

Berlin Alexanderplatz. Não dá para acusar o diretor Burhan Qurbani, alemão de família afegã, de falta de ambição. Em seu quarto longa-metragem, ele decidiu atualizar o romance de Alfred Döblin, publicado em 1929 e considerado um dos mais importantes da República de Weimar, e que ganhou uma adaptação para a televisão por ninguém menos que Reiner Werner Fassbinder. O cineasta é bem-sucedido na transposição para os dias atuais, refletindo uma Berlim multicultural e moderna. Em vez de um homem que sai da prisão depois de quatro anos de pena pelo assassinato da namorada, Qurbani fala de um refugiado de Guiné-Bissau, Francis (o carismático Welket Bungué). 16 anos.

Nona – Se Me Molham Eu os Queimo. Dir. Camila José Donoso. Nona (Josefina Ramirez), de 66 anos, decide se vingar do ex-amante e precisa fugir para outra cidade no litoral chileno nesta coprodução entre Chile, Brasil e França com Eduardo Moscovis no elenco. 85 min. 12 anos.

Advertisement

Tom & Jerry – O Filme. Dir. Tim Story. Tom é contratado por um hotel de luxo em Manhattan para se livrar de Jerry às vésperas do casamento do ano. 102 min. Censura livre.

Continua depois da publicidade

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Mariane Morisawa, especial para o Estadão
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].