Segurança

Suspeito é detido por estuprar homem com pedaço de madeira no ES; vítima tem problemas mentais 

COMPARTILHE
2175
Advertisement
Advertisement

Com o apoio de policiais civis escalados pelo reforço policial do Plano Verão 2021, a equipe da Delegacia de Polícia (DP) de Conceição da Barra executou diversas operações entre os dias 07 e 11 de janeiro. Durante as ações, a equipe cumpriu diversos mandados de prisão, entre eles o de um estupro de vulnerável, crime ocorrido no dia 23 de dezembro de 2020.

Continua depois da publicidade

Na última quinta-feira (07), o suspeito, 19 anos, de um estupro de vulnerável foi preso em sua residência, no bairro Santana. De acordo com o titular da DP de Conceição da Barra, delegado Alysson Pereira Pequeno, o crime ocorreu em dezembro, causando comoção social devido à brutalidade com a qual o crime foi cometido.

“No dia dos fatos, a vítima, um homem de 42 anos, com problemas mentais, foi fazer suas necessidades fisiológicas no mato, momento que foi estuprado pelo autor. A vítima teve um pedaço de madeira introduzida no ânus, que o machucou a ponto de ter que passar por cirurgia, ficando hospitalizado por três dias”, disse Alysson Pequeno.

Ainda de acordo com a autoridade policial, foi solicitada ao Poder Judiciário a prisão preventiva do suspeito no dia 06 de janeiro, por risco iminente de fuga do detido.

Continua depois da publicidade

Em continuidade ao trabalho policial, foram deflagradas operações de combate ao furto de madeira, queimadas e grilagem na região.

“Realizamos a abordagem de suspeitos, cumprimos intimações pendentes, bem como logramos qualificações de suspeitos e identificações fotográficas de veículos e localidades. A partir dessas ações, poderemos dar continuidade às apurações dos inquéritos em andamento e subsidiar posteriores operações no combate à ‘venda’ de lotes nas áreas de plantio de eucalipto de uma empresa, que estão situadas no distrito de Itaúnas, município de Conceição da Barra”, contou o titular da DP de Conceição da Barra.

 

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.