Cidades

Santa Casa de Misericórdia recebe doação de hortaliças feita pelo CDP 

COMPARTILHE
250
Advertisement
Advertisement

A Santa Casa de Misericórdia Cachoeiro recebeu uma doação de hortaliças do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim. A iniciativa faz parte do projeto Horta Solidária, desenvolvido pela Unidade Prisional.

Continua depois da publicidade

O Chefe de Segurança do CDP, Cézar Augusto dos Santos, explicou que os próprios detentos trabalham na produção da horta e a ideia de fazer a doação surgiu porque é na Santa Casa que muitos deles são levados quando precisam de atendimento médico.

“Sempre que precisam, a Santa Casa recebe eles muito bem para fazer o tratamento. E a gente sabe das dificuldades financeiras e por isso resolvemos fazer essa doação”, explicou.

Essa foi a primeira doação deste ano, mas já existe uma previsão do hospital receber outra remessa da produção da horta do CDP.

Continua depois da publicidade

Ao todo, foram doados uma média de 300 pés de alface. Segundo a nutricionista da Santa Casa Letícia Bolzan Cabral, eles serão destinados para reforçar as refeições dos pacientes, acompanhantes e funcionários.

“Toda doação é bem vinda e nos ajuda de alguma forma a reduzir o nosso gasto na compra desses itens”, explicou.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].