Cidades

Prefeitura de Atílio Vivácqua diz que vai apurar exercício ilegal da profissão de médico na cidade

COMPARTILHE
465
Advertisement
Advertisement

Na tarde desta quarta-feira (13), a Secretaria Municipal de Saúde tomou conhecimento de denúncia a respeito de exercício irregular de atividade médica em unidade de saúde, na localidade rural de Córrego da Fama.

Continua depois da publicidade

Imediatamente informada sobre a referida ocorrência, a Secretaria fez intervenção in loco na unidade e, logo, fez o devido registro. A pasta também já iniciou procedimento para afastamento da servidora envolvida, em caráter temporário, para apuração dos fatos, que serão investigados pelo município, por meio de procedimento disciplinar.

Ainda na tarde de quarta, a Secretaria de Saúde esteve na delegacia de Polícia Civil de Atílio Vivácqua, para registrar o caso, mas foi informada que não havia profissional para tal procedimento, àquele momento, e foi orientada a fazer o registro de ocorrência virtualmente, no portal da corporação, o que foi efetivado na manhã desta quinta-feira (14).

O município ressalta que, em nenhum momento, o vereador responsável pela denúncia fez comunicação prévia à Secretaria de Saúde, solicitando-a para ir até a unidade de Córrego da Fama, bem como não procurou a pasta para buscar informações acerca do fato.

Continua depois da publicidade

Por fim, de acordo com a Prefeitura, a Secretaria Municipal de Saúde já encaminhou o boletim de ocorrência – registrado nesta manhã – aos conselhos federal e regional de medicina.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here