Economia

Novo atacarejo vai gerar mais de 500 vagas de emprego em Cachoeiro; saiba como se candidatar

COMPARTILHE
Foto: divulgação
15398
Advertisement
Advertisement

O novo empreendimento do grupo Osvaldo Perim Supermercados, no bairro Paraíso, em Cachoeiro de Itapemirim, vai gerar 530 vagas de trabalho, sendo 180 diretas e outras 350 indiretas. A previsão é de que a inauguração da loja, no conceito atacarejo, aconteça no início do segundo semestre de 2021.

Continua depois da publicidade

As contratações e triagem dos novos funcionários começarão no dia 1º de março de 2021 e os interessados deverão enviar os currículos para o e-mail [email protected]. Os candidatos podem, também, entregar o documento no local da obra ou nas filiais do Perim Supermercados.

Modelo do negócio

O empreendimento terá uma área de construção de 21 mil metros quadrados, sendo aproximadamente quatro mil metros quadrados só de área de venda. Serão, ainda, 400 vagas rotativas e 24 caixas para atendimento aos clientes.

Continua depois da publicidade

O modelo do negócio vai trabalhar com dois preços de venda. Um deles é para a comercialização unitária, no varejo. O outro, vai depender da quantidade de itens comprados. “O formato compre mais pague menos será perceptível e muito vantajoso para o consumidor final, transformadores e comerciantes da região”, informou a assessoria do grupo, em nota.

O espaço foi concebido no conceito sustentável, com captação da água da chuva, iluminação natural, lâmpadas de led, balcões congelados e refrigerados com portas e sacolas biodegradáveis.

Além do atacarejo, o espaço vai receber uma nova central de produção de pães e bolos, tortas e doces, incluindo produtos artesanais, rústicos, doces, salgados, entre outros. O empreendimento contará também com um centro comercial de lojas de apoio, quiosques e uma lanchonete.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Sobre o grupo

A empresa Osvaldo Perim Supermercados está há 42 anos oferecendo produtos e serviços para a região Sul do Espírito Santo. Atualmente, tem seis lojas em Cachoeiro e Castelo.

Saiba mais

  • O novo empreendimento do grupo Osvaldo Perim Supermercados tem previsão de inauguração no início do segundo semestre de 2021;
  • A loja ocupará uma área total de 21 mil metros quadrados, sendo quatro mil metros quadrados somente em área de venda;
  • O espaço terá 400 vagas rotativas, além de 24 caixas para o atendimento ao cliente;
  • O empreendimento vai gerar aproximadamente 180 vagas de empregos direto e mais de 350 vagas indiretos;
  • As contratações e triagem dos novos funcionários terão início a 1º de março e os interessados deverão enviar os currículos para o e-mail: [email protected]. Os documentos poderão ser entregues, também, no local da obra ou nas filiais do Perim Supermercados.

2021 promete mercado de trabalho aquecido no Sul do ES

Depois da inércia do mercado de trabalho durante a pandemia, já há sinais de retomada. Na Região Sul, algumas grandes empresas já se mobilizam na busca de mão de obra. Outras, têm previsão de contratação para o ano que vem. A volta da Samarco, em Ubu, município de Anchieta, alavancou as oportunidades na região. A siderúrgica estava parada desde 2015, por causa do rompimento da barragem em Mariana, Minas Gerais, e vem retomando parcialmente suas operações. As vagas são divulgadas por meio do Sine de Anchieta e na internet.

Presidente Kennedy

Em Presidente Kennedy há a expectativa de início das obras do Porto Central e, segundo o presidente do empreendimento, José Maria Vieira Novaes, o grupo está em fase final de negociação dos contratos comerciais e do condicionamento financeiro para começo das obras do primeiro terminal, previsto para o início deste ano. Na fase de implantação, que deve durar três anos, serão gerados dois mil empregos diretos e outros dois mil, indiretos.

Na instalação da planta, as vagas serão voltadas para a construção civil. “Nessa fase estão inclusas a dragagem do canal de acesso, a construção de um quebra-mar e um cais para atracação de navios. Os empregos que serão gerados são compatíveis com obras desse porte, com muita movimentação de terra, transporte de insumos, de pedra, areia e concreto. São vagas para pedreiros, carpinteiros, engenheiros, ajudantes, operadores de máquinas pesadas e também todo setor de apoio, como compras, planejamento, almoxarifado e controle de qualidade”, ressalta, afirmando que o grupo está recebendo currículos pelo e-mail [email protected]

Cachoeiro de Itapemirim

Em Cachoeiro de Itapemirim, a expectativa é pela fábrica de papel da Suzano, que deve ficar pronta até o final de 2021. São 300 empregos diretos e indiretos durantes as obras, além de 200 empregos diretos e indiretos na operação.

Foto: divulgação

Rio Novo do Sul

Em Rio Novo do Sul, a Laticínios Porto Alegre vai instalar sua fábrica de industrialização de leite. A fábrica, que já obteve a licença de implantação, deve começar a operar no primeiro semestre de 2021. O investimento será de R$ 45 milhões e vai gerar 120 empregos diretos e 100 indiretos.

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre conta com 440 produtores de leite locais cadastrados, que garantem a captação diária de 100 mil litros do produto. A expectativa é de que esse número seja ampliado para 800 produtores até o ano que vem.

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].