Coronavírus

Espírito Santo disponibiliza 30 leitos de UTI para pacientes do Amazonas com Covid-19

COMPARTILHE
446
Advertisement
Advertisement

O Espírito Santo disponibilizou 30 vagas de UTI para pacientes com Covid-19 do Amazonas. A situação, no Estado do Norte do país, é crítica e, segundo denúncias de profissionais de saúde, há falta de oxigênio nos hospitais da capital, Manaus. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (14), por meio das redes sociais do governado Renato Casagrande.

Continua depois da publicidade

“O ES está disponibilizando 30 vagas de UTI-Covid para atender pacientes do Amazonas. Temos condições de recebê-los a partir desta madrugada. O momento exige solidariedade e união dos Estados em prol das vidas humanas”.

Situação crítica

Continua depois da publicidade

A situação no Amazonas é alarmante. A média móvel de mortes aumentou 183% no Estado nos últimos sete dias. Os cemitérios de Manaus estão lotados e precisaram ter o horário de funcionamento ampliado. Câmaras frigoríficas foram instaladas e o governo proibiu a circulação de pessoas entre 19h e 6h.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].