Coronavírus

Em risco alto para Covid-19, Conceição do Castelo fecha praças e restringe horários até fevereiro; veja as regras

COMPARTILHE
1599
Advertisement
Advertisement

A Prefeitura de Conceição do Castelo coloca em ação, a partir de segunda-feira (18), uma série de medidas contra a Covid-19 no município após ser classificada como “risco alto” no mais recente Mapa de Risco do Governo do Estado. O objetivo é frear o avanço da doença, que já custou a vida de 12 moradores e tem preocupado a comunidade.

Continua depois da publicidade

Em reunião realizada neste sábado (16), o prefeito Christiano Spadetto, representantes da sociedade e equipe de governo debateram ações que precisam ser tomadas para proteger a população. O decreto com as decisões, que vão valer a partir da próxima semana, foi publicado neste sábado. As normas são baseadas nas legislaçções estadual e federal. Também na semana que vem, equipes da prefeitura vão percorrer os estabelecimentos orientando sobre as mudanças e prevenção.

Comércio e serviços terão restrições
Um dos pontos mais importantes do decreto é a restrição no horário de funcionamento de comércio e serviços. O tema, debatido com atenção e cautela pela gestão, não tem objetivo de penalizar empresários, e sim evitar o aumento de agravamentos e mortes causadas pelo coronavírus. A limitação no funcionamento valerá por duas semanas.

Continua depois da publicidade

Divulgação/PMCCParticipação da população é essencial
A partir do dia 18, a Prefeitura vai intensificar também o trabalho de conscientização para mobilizar toda a população a adotar as medidas de prevenção. O uso de máscara dentro dos estabelecimentos será um dos pontos principais da campanha. Se cada morador não fizer sua parte, toda a comunidade ficará comprometida.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].