Segurança

Criminosos e motos com escapamento irregular são alvos de blitz da PM em Guaçuí

COMPARTILHE
4668
Advertisement
Advertisement

Militares realizaram na tarde desta quinta-feira (14), uma blitz de trânsito na região central de Guaçuí. O objetivo da ação foi evitar a pratica de crimes e infrações de trânsito, com foco em motocicletas irregulares.

Continua depois da publicidade

Durante o bloqueio policial, vários motociclistas foram abordados, momento em que era verificada a documentação dos condutores e dos veículos, a existência de mandados de prisão em nome dos abordados, o registro de furto ou roubo para o veículo, bem como se o condutor possuía ou não a Carteira Nacional de Habilitação, além do uso irregular do escapamento.

Essas checagens, são realizadas por meio do Centro Operações da PM e por meio do Talonário Eletrônico. Trata-se do aplicativo denominado “RADAR” Agente, que permite o preenchimento eletrônico das autuações utilizando um smartphone, além da consulta on-line dos dados de condutores e veículos existentes nas bases nacionais de dados.

Outro fato que se destaca é o retorno do serviço de remoção de veículos irregulares e produtos de crime, por meio dos guinchos e do pátio credenciado ao DETRAN, em Guaçuí, que a partir desta quinta-feira atenderá toda região do 3º Batalhão nas fiscalizações realizadas.

Continua depois da publicidade

“As fiscalizações de trânsito são importantes, pois, por meio delas é possível apreender uma arma, prender alguém com mandado de prisão, recuperar um veículo roubado e que, muitas vezes, poderia ser usado em outro crime. Um trabalho preventivo que a PMES desenvolve”. Explicou o tenente-coronel Luciano, comandante do 3ª Batalhão.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].