Coronavírus

Campanha de vacinação contra Covid-19 deve começar na quarta-feira (20) em todos os Estados

COMPARTILHE
Foto: divulgação
831
Advertisement
Advertisement

A distribuição para os Estados das doses das vacinas aprovadas neste domingo (17) pela Anvisa deve começar nesta segunda-feira (18), às 7h, informou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. Ele também prevê que a campanha deve começar na próxima quarta-feira (20), às 10h. A distribuição será feita pela FAB, segundo ele.

Continua depois da publicidade

“Todas as vacinas produzidas pelo Butantan estão contratadas de forma integral e de forma exclusiva para o Ministério da Saúde e para o Plano Nacional de Imunização. Tudo o que tem no Estado de São Paulo no Butantan é contratado pelo Ministério da Saúde, pago pelo SUS, pago pelos senhores. E o contrato é claro, ele é de exclusividade, de 100% das doses”, ressaltou o ministro.

Quanto à vacina de Oxford/AstraZeneca, Pazuello informou que é possível que o Ministério consiga fazer as entregas das duas milhões de doses adquiridas pelo Brasil ainda esta semana.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].