Cidades

Caixão jogado na porta de cemitério causa indignação em São José do Calçado

COMPARTILHE
Foto: reprodução/redes sociais
3577
Advertisement
Advertisement

Um caixão deixado em frente ao cemitério de São José do Calçado causou espanto e indignação nos moradores da cidade. A urna funerária foi fotografada neste final de semana e os cidadãos questionaram se havia ou não restos mortais dentro do ataúde.

Continua depois da publicidade

Segundo o prefeito do município, Antonio Coimbra, o Cuíca, os restos mortais haviam sido retirados do caixão e, o que foi jogado em frente ao cemitério, foi a madeira que sobrou  da urna. O material seria recolhido posteriormente para o tratamento adequado.

“Quando a família tem um túmulo e, depois de um certo período, morre outra pessoa, é preciso tirar o caixão de dentro para o outro funeral. Os restos mortais são separados e colocados de volta no túmulo. E o caixão é jogado fora. Ali não tinha osso, tinham apenas os restos da urna estragada. Registrei a ocorrência e mostrei para o servidor que isso não pode acontecer. Mas, infelizmente, aconteceu. Não podemos adivinhar tudo. O que vamos fazer é tomar as medidas cabíveis para que isso nunca mais aconteça”, disse o prefeito.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].