Cidades

Bebê de 15 dias engasga e é salvo por policiais rodoviários em Guarapari

COMPARTILHE
Foto: divulgação/PRF-ES
209
Advertisement
Advertisement

Na noite desta terça-feira (12), na BR-101, em  Guarapari , agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) salvaram um bebê com apenas 15 dias de nascido. A criança, que havia se engasgado em casa, chegou à unidade policial, com bastante dificuldade de respirar e afeição arroxeada.

Continua depois da publicidade

Um dos policiais prontamente acionou o apoio da ECO 101 e, enquanto aguardavam a ambulância, o PRF executou a manobra Heimlich, desobstruindo as vias áreas do bebê. Logo após, levaram a criança ao encontro da ambulância da ECO 101, que após acionamento, se deslocava em direção ao posto da PRF, para o atendimento médico.

O que é a manobra Heimlich?

A manobra de Heimlich é um procedimento a ser feito nos casos em que a criança está inconsciente. Ela consiste na compressão abdominal capaz de desobstruir as vias aéreas do bebê pela descompressão do diafragma, órgão responsável por regular a entrada e a saída de ar do corpo humano.

Fonte: Hospital Paulista/Coren-SP

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].