Educação

Aulas na rede municipal em Venda Nova retornam dia 4 de fevereiro

COMPARTILHE
107
Advertisement
Advertisement

Visando à segurança dos estudantes e profissionais, as aulas  da rede pública municipal de Venda Nova do Imigrante terá início no dia 4 de fevereiro, de forma remota (a distância). As aulas presenciais voltarão a partir de março, obedecendo as medidas de enfrentamento à Covid-19.

Continua depois da publicidade

Em fevereiro, os alunos receberão propostas por meio de grupos do WhatsApp e/ou retirada impresso na instituição, quando não tiverem acesso à internet. Já no mês de março, as aulas voltam a ser presenciais, com revezamento de grupos e dias da semana. A família do estudante escolherá quanto à presença ou não de seu filho na escola e os mesmos conteúdos serão garantidos aos alunos que optarem pelo formato remoto.

Cada escola adotará protocolos sanitários reforçando os cuidados de prevenção da Covid-19, como a higienização das maçanetas, carteiras, interruptores, lousas, armários, entre outros.
O uso de máscara, a utilização exclusiva do material escolar pelo aluno, a intensificação dos cuidados com a higiene e a observação e comunicação de sintomas da Covid-19 são ações obrigatórias neste retorno.

As aulas presenciais serão mantidas conforme a classificação de risco baixo ou moderado do município, seguindo o Mapa de Risco do Governo do Estado, que é atualizado todas as semanas.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].