Cidades

Projeto do prefeito eleito de São José do Calçado, Cuíca, pode abrir 300 vagas de emprego na cidade

COMPARTILHE
Foto: divulgação
427
Advertisement
Advertisement

Uma iniciativa do prefeito eleito de São José do Calçado, Antônio Coimbra de Almeida, popularmente conhecido por Cuíca, promete gerar bons frutos para o município. A ideia, que foi discutida em uma reunião na tarde desta terça-feira (1º), é capacitar os moradores e terceirizar essa mão de obra. Num primeiro momento, a qualificação será para suprir a demanda do setor de vestuário e cosméticos.

Continua depois da publicidade

“Uma marca do Rio, São Paulo ou Vitória precisa de mão de obra para confeccionar peças de vestuário, por exemplo, pode mandar a demanda para Calçado e os produtos serão confeccionados aqui. Temos a perspectiva de gerar, com isso, cerca de 300 vagas de trabalho na nossa cidade”, explicou o prefeito eleito, que assume a principal vaga do Executivo no dia 1º de janeiro de 2020.

Cuíca disse ainda que esse é um projeto de curto prazo. “No meu primeiro dia na prefeitura já quero trabalhar para colocar esse projeto em prática. Vamos fazer cursos de qualificação, treinamentos, capacitação.  Estamos em contato com Senai para levar esses cursos. A viabilidade mais forte é costura e cosmético mas, no futuro, vamos ampliar esse leque de qualificação”, ressaltou.

Estiveram presentes na reunião o ex-diretor e superintendente do SESI/SENAI, Luiz Carlos Vieira, o Presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário, Bruno Balarini, e Luciano Brito, empresário do ramo de cosméticos de Calçado.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.