Cidades

Até dezembro, novos quiosques na Praia de Castelhanos serão entregues pela Prefeitura de Anchieta  

COMPARTILHE
121
Advertisement
Advertisement

As obras para revitalização do balneário de Castelhanos, em Anchieta, estão na reta final e até o fim deste mês os novos quiosques e a iluminação da orla serão entregues. Porém, devido a temporada de verão, quando o fluxo de turistas aumenta no balneário, as demais obras serão interrompidas para garantir mais segurança às pessoas.

Continua depois da publicidade

Em fevereiro a obra será retomada para finalizar o calçadão, construir os banheiros e implantar o novo sistema de sinalização e paisagismo e entregar o projeto à comunidade totalmente concluído. No momento os trabalhos estão concentrados para concluir a edificação dos 12 novos quiosques que serão instalados ao longo do balneário.

De acordo com prefeito municipal, Fabrício Petri, a obra de revitalização da Praia de Castelhanos segue para etapa final e é uma grande conquista para o município. “Ainda falta finalizar o calçadão e instalar os serviços de paisagismo e sinalização. Em virtude da temporada de verão iremos interromper para oferecer mais segurança aos moradores e turistas do balneário, mas em fevereiro as obras recomeçam e logo devem ser concluídas, quando iremos entregar uma nova orla, moderna e acessível”, disse.

Estão sendo investidos R$ 4.854.238,83 na orla por meio de um convênio celebrado com o governo do Estado. A Empresa responsável é a RR Costa Construções. A urbanização incluiu a ampliação do calçadão, que passará a ter 770 metros, pavimentação e drenagem da avenida Beira Mar, construção de novos quiosques, instalação de um novo sistema de iluminação, paisagismo e construção de banheiros, ciclovia e outras melhorias. Com a obra, a praia terá a faixa de areia ampliada e as castanheiras serão mantidas.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.