Cidades

Após cinco anos de paralisação, Samarco retoma às atividades em Anchieta

COMPARTILHE
419
Advertisement
Advertisement

As atividades da Samarco, no complexo de Ubu, em Anchieta, foram retomadas, após cinco anos de paralisação. A previsão é de que em aproximadamente 10 anos volte ao funcionamento total das atividades, segundo o cronograma da empresa.

Continua depois da publicidade

Nesta primeira fase, devem ser produzidas aproximadamente 8 milhões de toneladas de pelotas por ano em Anchieta, trazendo uma grande movimentação financeira para a economia do Espírito Santo.

A retomada das atividades no balneário já era esperada, quando a mineradora iniciou desde o dia (11) seu processo de retomada operacional religando um dos seus três concentradores de minério e iniciou as atividades da planta de filtragem de rejeitos no Complexo de Germano, em Mariana.

Segundo informações da empresa, o reinício gradual acontece após a empresa obter licenças ambientais aprovadas por órgãos competentes e incorporar novas tecnologias para disposição final de rejeitos – cava confinada e sistema de filtragem de rejeitos para empilhamento a seco.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].