Espírito Santo

Pesquisas comprovam retomada da economia do turismo no Espírito Santo

COMPARTILHE
209
Advertisement
Advertisement

Dados do Observatório do Turismo capixaba comprovam o aumento da taxa de ocupação hoteleira e do fluxo de passageiros no Aeroporto de Vitória nos últimos meses. Em setembro foi registrado um aumento de 33,4% no número de desembarques no Aeroporto de Vitória. Já em relação à taxa de ocupação da rede hoteleira, o município da Serra registrou um aumento de 53,5%.

Continua depois da publicidade

Vitória apresentou crescimento positivo na ocupação hoteleira, considerando os meses de setembro e outubro de 2020, com taxa média igual a 31,0%. Já o município de Vila Velha obteve taxa média de crescimento de 24,4%, no comparativo entre outubro e o mês anterior, em 2020.

De acordo com as informações do Aeroporto de Vitória, na comparação dos meses de julho e agosto de 2020, houve crescimento positivo tanto no número de desembarques – equivalente a 48,5% – quanto no número de embarques, igual a 48,0%. Em relação ao número de embarcados, o aumento equivale a 32,9%.

Confira os dados completos no Observatório do Turismo:

Continua depois da publicidade

Taxa de ocupação hoteleira dos três municípios citados acesse https://observatoriodoturismo.es.gov.br/taxa-ocupacao-hoteleira.

Para conferir os dados sobre os números de embarque e desembarque no Aeroporto de Vitória acesse: https://observatoriodoturismo.es.gov.br/aeroporto-de-vitoria-2

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.