Economia

Obras de refinaria no Porto Central, em Presidente Kennedy, devem começar no final de 2022

COMPARTILHE
Imagem ilustrativa Foto: Oil Group/divulgação
404
Advertisement
Advertisement

As obras na refinaria modular que será instalada no Porto Central, em Presidente Kennedy, devem começar no final de 2022. O início da operação da planta industrial está previsto para ocorrer entre 2025 e 2026. O protocolo de intenções entre as empresas EnP e Oil Group foi assinado na última quinta-feira (26), durante o lançamento do Plano Espírito Santo, que prevê R$ 32 bilhões em investimentos para o Estado.

Continua depois da publicidade

“Estamos animados com perspectivas. Entre a fase de projeto e licenciamento, serão dois anos. A previsão é de que as obras comecem entre 2022 e 2023”, avalia o CEO do porto Central José Maria Novaes.

A refinaria vai transformar petróleo bruto em combustível para veículos, como gasolina, diesel e GLP. Neste momento, o grupo faz estudos para implantação. A área destinada à refinaria, no Porto Central, será de 405 metros quadrados.

Com relação ao porto, Novaes afirma que estão na busca por parcerias para viabilizar o projeto. “Continuamos nos esforços comerciais para ter contratos de movimentação portuária com as petroleiras. As conversas avançam, mas ainda não atingimos os volumes mínimos necessários para tomar a decisão de construir”.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].