Segurança

La Catrina: operação em Jerônimo Monteiro e Castelo leva 20 suspeitos para a prisão

COMPARTILHE
2683
Advertisement
Advertisement

Policiais civis e militares de Cachoeiro, Dores do Rio Preto, Alegre e Muqui se organizaram na manhã desta sexta-feira (27) e deflagram a operação “La Catrina” para cumprir 11 mandados de prisão e 12 mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Jerônimo Monteiro e Castelo.

Continua depois da publicidade

Desse total, nove mandados de prisão e de busca e apreensão ocorreram na cidade de Jerônimo Monteiro, dois mandados de prisão e três de busca e apreensão em Castelo.

A operação, denominada “LA CATRINA” (na cultura popular mexicana, é a representação do esqueleto ou caveira) teve origem em Jerônimo Monteiro, com o objetivo de apurar a associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na cidade.

Foram mais de três meses de investigação, que culminaram no levantamento de toda a estrutura criminosa voltada para a prática do tráfico de entorpecentes no município.

Continua depois da publicidade

Segundo a polícia, ao longo das investigações, outros nove indivíduos foram detidos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, totalizando 19 prisões, além da apreensão de um menor. Grande quantidade de drogas foi apreendida, além de armas de fogo.

Recentemente, o principal responsável pela distribuição de drogas para os traficantes de Jerônimo Monteiro foi detido no distrito de Monte Alegre, com grande quantidade de entorpecentes e arma de fogo, após ter o seu endereço identificado durante as investigações. Contra ele havia também um mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Cachoeiro de Itapemirim, também por tráfico de drogas.

Todos os detidos na manhã de hoje foram encaminhados para as respectivas delegacias, em seguida, serão transferidos para o Centro de Detenção Provisória de Cachoeiro de Itapemirim, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Advertisement
Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.