Eleições 2020

Em Guaçuí, Simone Biondo disputa voto a voto com Jauhar, revela pesquisa

COMPARTILHE
3472
Advertisement
Advertisement

O AQUINOTICIAS.COM divulga mais uma pesquisa Instituto Solução com as intenções de voto para prefeito em Guaçuí. A publicação faz parte da série eleições 2020.

Continua depois da publicidade

A pesquisa foi realizada no dia 31 de outubro de 2020 com 393 eleitores. A amostra foi calculada usando um nível de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos. A estatística responsável é Miriam Aparecida Ignácio Almeida, CONRE 7955, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-09086/2020.

Pesquisa espontânea

Aos eleitores o Instituto Solução fez a seguinte pergunta: “SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE GUAÇUÍ? (ESPONTÂNEA)”.

Continua depois da publicidade

Simone Biondo (DEM) aparece empatada tecnicamente com Marcos Jahuar (Republicanos), com quem deve disputar voto a voto. A demista desponta com 30,53% das intenções de voto, e na margem de erro tem entre 25,63% e 35,33%. Jahuar está com aproximadamente 6 pontos a menos que a primeira colocada na pesquisa: 24,43%. Na margem de erro, tem entre 19,53% e 29,33%. Já Paulinho do Vitalino (PSB) aparece bem distante da demista, com 14,5% das intenções de voto.

Simone Biondo (DEM) aparece empatada tecnicamente com Marcos Jahuar (Republicanos)

Por se tratar de pesquisa espontânea, onde o entrevistado é quem diz em quem votará para prefeito, outros nomes que não estão na disputa pela Prefeitura de Guaçuí são citados e aparecem na pesquisa.

Veja o gráfico completo

Advertisement
Continua depois da publicidade

Pesquisa estimulada

No cenário estimulado, a disputa permanece no voto a voto entre Simone Biondo e Jauhar. A demista aparece com 32,57% das intenções. Com a margem de erro, tem entre 27,67% e 37,47%. Marcos Jauhar foi citado por 26,21% dos eleitores. Na margem de erro, tem entre 21,31 e 31,11%. Paulinho do Vitalino tem apenas 15,52%.

Veja o gráfico completo

Rejeição

Quando perguntado “em qual candidato a prefeito você não votaria de jeito nenhum?”, o nome mais citado foi o de Paulinho do Vitalino, com 31,55%, seguido de Jauhar, 17,05%, e Simone Biondo, com 13,49%.

Veja o gráfico completo

Locais visitados

Os entrevistadores do Instituto Solução visitaram os seguintes bairros e distritos: São Miguel, Bairro da Fiat, Nova Guaçuí, Vila dos Professores, Manoel Monteiro Torres, Horto Florestal, Vale do Sol, São Tiago, Sã Pedro de Rates, São Miguel do Caparaó e São Romão.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].