Cidades

Cachoeiro e mais dez cidades do Sul do ES e Caparaó voltam para risco moderado de Covid-19

COMPARTILHE
Ilustração: ascom/Governo do Estado
4539
Advertisement
Advertisement

O número de contaminados pelo novo coronavírus voltou a subir no Espírito Santo. Por conta disso, no Sul do Estado e no Caparaó, onze cidades estarão, a partir de segunda-feira (30), no risco moderado de infecção: Itapemirim, Presidente Kennedy, Píuma, Iconha, Anchieta, Vargem Alta, Cachoeiro de Itapemirim, Irupi, Ibitirama, Divino de São Lourenço e Dores do Rio Preto.

Continua depois da publicidade

As informações foram passadas pelo governador Renato Casagrande, em pronunciamento no final da tarde desta sexta-feira (27). Em todo o Estado, 35 municípios estão no alerta amarelo. Até então, eram apenas cinco. “O mapa começou a amarelar. Estava praticamente todo verde há 15 dias. Isso mostra que a pandemia está crescente”, informou o governador.

A mudança na categoria de risco significa que algumas restrições serão adotadas. Bares e restaurantes só poderão permanecer abertos até às 22h de segunda a sábado. Aos domingos, o horário limite é 16h. “São ambientes menos controlados em relação ao uso de máscaras e distanciamento”, disse Casagrande, acrescentando que só serão permitidos eventos sociais e corporativos com até 300 pessoas, sempre respeitando os protocolos sanitários.

Casagrande disse ainda que as restrições podem aumentar caso as cidades cheguem ao nível alto de transmissão. Os casos suspeitos, segundo ele, devem manter o isolamento a fim de barrar a transmissão do vírus. “Quem tem o sintoma deve fazer o teste e, enquanto não receber o resultado, deve ficar isolado”, informou.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.