Economia

Black Friday 2020: vendas do comércio capixaba devem ter alta de até 10% em relação ao ano passado

COMPARTILHE
180
Advertisement
Advertisement
 Nem mesmo a pandemia deve afastar o consumidor das ofertas da Black Friday deste ano. A estimativa da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espírito Santo (Fecomércio-ES) é de que as vendas tenham alta entre 6% e 10% em relação ao ano passado, dependendo do segmento. A expectativa é de que o aumento nas vendas supere o contabilizado no ano passado, quando o mês de novembro registrou uma alta de 6% em relação ao mesmo mês de 2018.  As categorias mais impactadas são as de eletrônicos, eletrodomésticos, telefonia celular e informática. Mas, de forma geral, todos os segmentos acabam sendo influenciados pelo ambiente de promoções.
Marcada para acontecer no dia 27 novembro de 2020, a liquidação é mais uma oportunidade para o comércio estimular as vendas e fechar o ano positivo. As promoções irão ocorrer nas lojas físicas e online, mas certamente o e-commerce será intensificado e a maioria das lojas está preparada para realizar vendas através de vários meios digitais, personalizando a venda para o cliente e aproveitando as oportunidades de vendas.

Advertisement
Continua depois da publicidade

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].