Nutrição e Boa Forma

Entenda a importante do café da manhã para uma dieta saudável

COMPARTILHE
76
Advertisement
Advertisement

Muitos especializas em nutrição garantem: o segredo da saúde está relacionado com uma antiga tradição: o café da manhã. Além da prática de atividade física, a alimentação saudável é responsável por preservar a qualidade de vida. Por isso, é muito importante começar o dia com uma refeição adequada.

Continua depois da publicidade

O café da manhã farto, com café, leite, pão, queijo e frutas, foi trazido para o Brasil pelos portugueses, que faziam sua primeira refeição logo após o nascer do sol.

Fundamental, esse hábito ajuda na manutenção do peso e no bom funcionamento do corpo. Afinal, quem não se alimenta como deve pela manhã obriga o corpo a economizar energia. Isso dificulta, por exemplo, a pessoa a se concentrar no trabalho ou nos estudos.

Sem exageros

Continua depois da publicidade

Apesar dessa primeira refeição do dia ser tão importante, exagerar na dose logo cedo também não é indicado. O certo é fazer um café farto, mas equilibrado, com um representante de cada grupo alimentar: proteínas, como leites e ovos; carboidratos, como o tradicional pão, e as gorduras, como leite integral e manteiga.

Jejum

Pior que exagerar no café da manhã é deixar de fazer essa importante refeição. Essa atitude colabora para o ganho de peso. Quem fica muito tempo em jejum acaba exagerando na hora do almoço ou jantar. Além disso, essa prática facilita o desenvolvimento de outro hábito: os tradicionais “beliscos” durante o dia.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Júnior Batista
Estadao Conteudo
Copyright © 2020 Estadão. Todos os direitos reservados.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here