Economia

Startup de Cachoeiro de Itapemirim é escolhida por maior programa de Inovação da América Latina

A startup é a única do Sul do Estado no programa

COMPARTILHE
1588
Advertisement
Advertisement

O Sobamba agora faz parte de um dos maiores programas de incentivo e crescimento de startups da América Latina.  O anúncio da classificação saiu nesta semana e a partir de agora a plataforma conta com o auxílio de empresas brasileiras e internacionais. Com isso a startup capixaba dá um passo grande para seu crescimento.

Continua depois da publicidade

 “Tínhamos certeza que poderíamos estar entre os selecionados e não foi diferente. Ficamos super felizes. A InovAtiva é composta por investidores no mercado de inovação e tecnologia nacional e internacional. O fato deles elegerem o Sobamba significa que estamos no caminho certo”, disse Luan Ola, um dos responsáveis pelo site!

Segundo Luan Ola e Patrick Garcia, idealizadores do Sobamba, o objetivo do InovAtiva é preparar as startups com maior potencial inovador do Brasil para poderem escalar os seus mercados. Serão 4 meses de mentoria e treinamento com executivos das maiores empresas do mercado, como Mercado Livre, Google, Globo, SBT, entre outras.

Mudança

Os idealizadores vêm essa oportunidade como forma de atingir os objetivos do Sobamba, já que é a única do sul do estado escolhida. “Por ser um programa de aceleração ele irá nos ajudar a atingir nosso objetivo mais rápido que é levar evolução para os prestadores de serviço de todo o Brasil. Por formas que vão muito além da divulgação”, disseram.

Continua depois da publicidade

Além disso, acreditam que do Espírito Santo tem sido um mercado promissor para a área de startup. “o Espírito Santo é celeiro de boas ideias, como PicPay e Wine e hoje se tornaram grandes players no mercado. É bom pra gente que é da terra que existem profissionais habilidosos e gente com vontade de fazer a diferença no Brasil”, revelam.

O programa

A primeira etapa do programa da Inovativa Brasil contou com quase 500 startups. Nesta semana saiu o resultado para a etapa final do programa. Trouxe uma boa notícia pra todo mundo que faz o Sobamba, foram classificados entre os 112 escolhidos. No Espírito Santo foram apenas 5 empresas e o Sobamba é a única do sul do estado.

O InovAtiva Brasil foi criado em 2013 pelo Ministério da Economia, sendo idealizado e articulado para se tornar uma ferramenta de gestão pública que realiza aceleração, conexão, visibilidade e mentoria para startups em todo o território nacional.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Em 2016, o Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) somou esforços com o Ministério da Economia e se tornou co-realizador, trazendo capilaridade nas ações do programa pelo país.

Atualmente, o programa é coordenado pela Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia e pelo Sebrae.

O Sobamba

O Sobamba é uma plataforma digital para unir prestadores de serviço e clientes. Sempre que você precisar de pedreiro, eletricista, pintor, podóloga, fretista, costureira ou qualquer outro prestador de serviço é só acessar www.sobamba.com. Encontre o prestador de serviço que precisa.

Quer saber mais? Entre em contato pelo 28 99991-3467.

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here