Eleições 2020

Renata Fiório, candidata a prefeita de Cachoeiro, realiza debate com profissionais da educação

COMPARTILHE
237
Advertisement
Advertisement

Faltando exatamente 30 dias para as eleições municipais neste 15 de outubro – e coincidentemente Dia dos Professores – a candidata à Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Renata Fiório (PSD), se reuniu com educadores durante uma live para discutir sobre a educação municipal.

Continua depois da publicidade

Participaram da transmissão o professor de Língua Portuguesa Rômulo Farias; o professor de História Rafael Magalhães; o doutor em educação Édson Maciel e a especialista em Educação Especial Rogéria Prett.

Entre os temas abordados estão o apoio psicológico aos professores, desafios na educação, autonomia dos educadores na sala de aula, educação de alunos especiais, reconhecimento de profissionais em designação temporária e efetivos de forma igualitária, valorização salarial, entre outras proposições.

Populares enviaram perguntas durante a live que foram respondidas tanto no âmbito educacional pelos professores, tanto por Renata, como possível chefe do Executivo.

Continua depois da publicidade

“A valorização do professor – seja ele temporário ou efetivo – tem de ser igual. Eles estão na sala de aula fazendo o mesmo papel e, para mim, quanto prefeita, vamos valorizar todo e qualquer cidadão que se coloque a serviço da prefeitura. Não tem essa de quem é mais e quem é menos, vamos valorizar a todos”, disse Renata ao ser perguntada por um internauta se efetivos e temporários teriam o mesmo tratamento.

Renata ouviu as queixas dos educadores presentes na transmissão e afirmou que a valorização salarial em seu plano de governo será uma realidade.

“A valorização dos nossos profissionais da educação está intimamente ligada a evolução da educação, consequentemente, ao aumento do nosso Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no Custo Aluno-Qualidade inicial (CAQi) e a condição dos nossos índices de qualificação. Sou apaixonada pela educação, pelo educador e pelo aluno. Queremos cada vez mais que professores e estudantes sejam acolhidos pela gestão do município”, respondeu.

Advertisement
Continua depois da publicidade

 

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here