Cidades

Possível reinfecção por Covid-19 é investigada em Venda Nova do Imigrante

COMPARTILHE
293
Advertisement

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Venda Nova do Imigrante está investigando um possível caso de reinfecção pelo coronavírus no município. Se confirmado, esta será a primeira vez que um vendanovense, após ter se curado da Covid-19, volta a ser infectado pelo vírus. O morador está isolado em observação e passa bem.

Continua depois da publicidade

O paciente é adulto do sexo masculino e seu caso chegou ao conhecimento da SMS no fim de semana. Seguindo os protocolos previstos, ele foi colocado em isolamento domiciliar e, como acontece com todos os casos positivos de Covid-19 em Venda Nova do Imigrante, está sendo observado pela equipe da Vigilância em Saúde.

Por que ainda não é possível dizer que é um caso de reinfecção?

Tanto na primeira vez, há cerca de dois meses, quanto na segunda vez que o paciente testou positivo para Covid-19, o exame realizado para confirmação foi o do tipo RT-PCR, reconhecido como de grande confiabilidade. No entanto, a Vigilância em Saúde precisa se certificar de que o novo teste deu positivo por causa de reinfecção, e não devido a vestígios da infecção anterior.

Continua depois da publicidade

Após a conclusão das investigações sobre esse caso, a população será informada.

Por que é importante saber que podemos ter um caso de reinfecção?

Se a reinfecção for confirmada, a população precisa ter consciência de que, mesmo após já ter se curado da Covid-19, é possível adoecer novamente por causa do coronavírus. Ou seja, a pessoa não adquire imunidade. Casos de reinfecção também são estudados em outras partes do país.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Por isso, todos os cuidados de prevenção continuam sendo obrigatórios. A pandemia ainda não foi embora. Faça sua parte!

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].