Um policial militar emocionou as redes sociais ao ganhar um veículo, um Peugeot 206, em uma rifa feita pela família do pintor Jailson da Silva Tavares, 42 anos, morador de Alegre – que enfrenta um tumor cerebral raro – e decidir que não ficaria com o carro, devolvendo o prêmio para o proprietário.
Por coincidência, o soldado da PM, Jonatas Teixeira da Silva, ganhador da rifa, é amigo do pintor há cerca de oito anos. Ambos se conheceram na igreja que frequentam, e quando soube do sorteio, e do estado de saúde de Jailson, não hesitou e disse que se ganhasse, devolveria o carro para a família. E no sábado (10), dia do sorteio e entrega do prêmio, o militar ganhou a rifa e cumpriu o que havia prometido, devolveu o veículo.
O drama da família começou em junho deste ano, quando ao investigar um quadro depressivo, a família descobriu que Jailson estava com um tumor raro, que começou no nariz e se alastrou até a parte frontal da cabeça.
Ele passou por uma cirurgia, mas ainda precisa de outro procedimento, e enquanto aguarda, a família precisa de ajuda para se manter, por isso decidiu rifar o próprio veículo na intenção de arrecadar dinheiro para custear o tratamento do pintor, mas não foi suficiente.
Segundo a esposa de Jailson, Luziana, foram capitalizados R$ 18 mil com a rifa, parte desse valor já foi gasto com remédios, curativos, alimentação e consultas particulares, já que pelo Sistema Único de Saúde é ofertado atendimento médico, mas não de forma domiciliar, e a família tem dificuldade de tirá-lo de casa, devido ao estado delicado.

Luziana explica que o marido precisa de uma cirurgia com urgência para retirada de parte do tumor alojado no nariz, e que está encontrando dificuldade para a realização do procedimento. Ele já fez fez consultas em Alegre, Cachoeiro de Itapemirim, e Vitória, e com a burocracia, fica ainda mais difícil conseguir a cirurgia.
“Eu só queria que algum médico, ou hospital, se compadecesse da situação dele. Ele precisa dessa cirurgia para continuar o tratamento. Ele está consciente, mas não fala porque está traqueostomizado, chora muito. Não sei quanto custa, a burocracia atrapalha, e vou ter que entrar na Justiça”, conta a esposa que corre contra o tempo para salvar Jailson.
Além disso, ele precisa de atendimento com fisioterapeuta, psicólogo, e fonoaudiólogo, além dos profissionais oncologistas. Luziana sofre com problemas cardíacos, precisou deixar o emprego para cuidar do marido, moram de aluguel, e ainda não conseguiu o benefício pelo INSS para o esposo.
Caso alguém queria entrar em contato com a família, pode falar por meio do 28 98805-7882. Para ajuda financeira, os interessados devem fazer por meio da conta de Luziana no Banco do Brasil.
Agência 0281, conta corrente 16586-7, Banco do Brasil – Luziana Souza Alvarenga Tavares
O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].