Cidades

Pedreiros sofrem múltiplas fraturas ao despencar de 12 metros em Marechal Floriano

COMPARTILHE
842
Advertisement
Advertisement

Dois trabalhadores, de 21 e 48 anos, sofreram um grave acidente de trabalho na tarde desta quinta-feira (21), na Avenida Artur Hasse, no bairro Vila das Orquídeas, em Marechal Floriano. O andaime em que eles estavam despencou de uma altura de 12 metros.

Continua depois da publicidade

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os homens rebocavam a parede de um prédio, em andaime suspenso, por volta das 13h30, quando o cabo que firmava o equipamento deslizou da estrutura onde estava ancorado, no momento em que os operários faziam a decida.

Eles tiveram múltiplas fraturas e foram socorridos desacordados, um para o Pronto Socorro de Domingos Martins, e o outro, para um hospital da Grande Vitória devido a gravidade.

Por sorte, o acidente aconteceu em frente à sede do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros, portanto, o socorro foi feito com rapidez. O capitão Diógenes, ressaltou que no momento do atendimento, foi observado que os trabalhadores não utilizavam equipamentos de segurança, como cinto tipo paraquedista, luvas, capacetes e outros EPIs que são obrigatórios para esta função.

Continua depois da publicidade

Segundo o subcomandante do batalhão, major Uliana, estes acidentes são muito comuns em municípios maiores, e recentemente, passaram acontecer nas cidades do interior.

“Este tipo de acidente é muito comum na Grande Vitória. Não obstante, com o crescimento das cidades do interior, agora, também começam a acontecer aqui. Quase sempre a causa do acidente é pela falta de equipamentos obrigatórios ou pela negligência em usá-los”, alertou.

Advertisement
Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here