Eleições 2020

Neucimar Fraga lidera intenções de voto em Vila Velha, aponta pesquisa Instituto Solução

COMPARTILHE
5012
Advertisement
Advertisement

O AQUINOTICIAS.COM divulga pesquisa Instituto Solução com as intenções de voto para prefeito em Vila Velha.

Continua depois da publicidade

A publicação faz parte da série eleições 2020. A pesquisa foi realizada nos dias 21 e 22 de outubro de 2020 com 400 eleitores. A amostra foi calculada usando um nível de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro de 4.9 pontos percentuais para mais ou para menos. A estatística responsável é Miriam Aparecida Ignácio Almeida, CONRE 7955, e a pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número ES-06076/2020.

Pesquisa espontânea
Aos eleitores o Instituto Solução fez a seguinte pergunta: “SE AS ELEIÇÕES FOSSEM HOJE, EM QUEM O(A) SR(A) VOTARIA PARA PREFEITO DE VILA VELHA? (ESPONTÂNEA)”.

O ex-prefeito Neucimar Fraga (PSD) aparece com 17,25% das intenções de votos. Em segundo lugar está o atual prefeito Max Filho, com 13,50%.  Aparecem empatados tecnicamente, em terceiro lugar, Doutor Hudson (Republicanos) e Arnaldinho Borgo (PODE), com 7,25% e 7%, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Veja o gráfico completo

Pesquisa estimulada
No cenário estimulado, Neucimar Fraga abre quase 7 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, Max Filho. Neucimar aparece com 24,25% das intenções de voto. Max Filho tem 17,5%.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Mais uma vez Doutor Hudson e Arnaldinho Borgo aparecem empatados tecnicamente. Eles têm 10,5% e 10%, respectivamente.

Veja o gráfico completo

Rejeição
Junto aos eleitores, o Instituto Solução levantou o índice de rejeição dos candidatos a prefeito de Vila Velha.

O atual prefeito Max Filho lidera o índice de rejeição com 29,25%, seguido de Neucimar Fraga, com 13,5%. O número de pessoas que não souberam responder é alto: 51%.

Veja o gráfico completo

Locais visitados
Os entrevistadores do Instituto Solução visitaram os seguintes bairros e distritos: São Torquato, Soteco, Cobilândia, Boa Vista, Aribiri, Vila Nova, Ibes, Santa Mônica, Cristóvão Colombo, Novo México, Divino Espírito Santo, Barra do Jucu, Glória, Terra Vemelha, Centro, Normília da Cunha, Praia da Costa, Ulisses Guimarães, Itapuã, Interlagos, Coqueiral de Itaparica e Ponta da Fruta.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.