Eleições 2020

MPE pede impugnação da candidatura de Sérgio Fonseca em Jerônimo Monteiro

COMPARTILHE
821
Advertisement
Advertisement

O Ministério Público Eleitoral (MPE) pediu a impugnação do registro de candidatura do prefeito de Jerônimo Monteiro, Sérgio Fonseca (PSD), que disputa a reeleição.

Continua depois da publicidade

No documento assinado pela Promotora de Justiça, Neuza Gonçalves Soares, o MPES sustenta que Fonseca está com restrição no seu direito de elegibilidade, já que teve as contas do ano exercício 2017 desaprovadas pelo Tribunal de Contas do ES (TCE), por irregularidades consideradas graves e insanáveis, que caracterizam ato doloso de improbidade administrativa, com dano aos cofres públicos.

O processo nº 08978/2017, do TCE, aponta que o prefeito teria realizado a contratação de agentes de saúde sem concurso público, o que resultou na rejeição de suas contas.

O pedido de impugnação será analisado pela Justiça Eleitoral.

Continua depois da publicidade

A reportagem fez contato com a assessoria do prefeito, que informou que o mesmo está na capital com seu advogado e que nesta quinta-feira (8) irá se manifestar sobre o pedido do MPE.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].