Segurança

Jovem é preso por matar e queimar corpo de padre com quem mantinha relacionamento

COMPARTILHE
4522
Advertisement

Um jovem de 22 anos foi preso na noite desta quarta-feira (14), suspeito de matar o padre Adriano da Silva Bastos, 36, em Manhumirim (MG). De acordo com a Polícia Civil, em seu depoimento, o rapaz teria afirmado que tinha uma relação amorosa com o padre e tentou extorqui-lo para que ele não divulgasse o relacionamento.

Continua depois da publicidade

“Ele [suspeito] disse que matou o padre durante uma discussão, quando tentou extorquir da vítima um determinado valor em dinheiro sobre o argumento que mantinha uma relação amorosa com a vítima e exigia dinheiro dela para não divulgar essa relação”, disse o delegado chefe regional, Carlos Roberto Souza da Silva.

No entanto, a polícia não acredita no depoimento do suspeito e, a princípio, vai seguir a linha investigatória de latrocínio. “Nós não acreditamos, neste momento, nesta versão. Estamos tratando o caso como latrocínio [matar para roubar]. Porque pertences da vítima desapareceram [celular, carteira e veículo]”, afirmou o delegado.

O suspeito também afirmou em depoimento que agiu sozinho – fato também refutado pela polícia. “As investigações sinalizam para o envolvimento de duas ou mais pessoas no crime. Uma por fugir com o veículo, por estar ocultando o veículo. Esta pessoa também teria participado, pois a morte cometida por uma única pessoa teria sido bem difícil, por se tratar de uma vítima robusta, pesando cerca de 90 kg”, destacou Carlos da Silva. “Tanto pela morte, como pelo embarque, transporte [no próprio veículo da vítima], desembarque e também por arrastar o corpo até o local que foi incendiado”, completou…. – Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2020/10/15/suspeito-de-matar-padre-e-preso-e-cita-extorsao-para-nao-revelar-caso.htm?

Continua depois da publicidade

*Fonte: Uol

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here