Cidades

Guaçuí confirma mais um óbito por Covid-19 e taxa de letalidade é a maior do Estado

COMPARTILHE
1597
Advertisement
Advertisement

Nesta segunda-feira (5), o Boletim da Vigilância Epidemiológica de Guaçuí registrou mais um óbito provocado pela Covid-19. Com isso, o município passa a somar 25 mortes provocadas pela doença. O município está com a maior taxa de letalidade do Estado, com 6,8%.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Em entrevista concedida na manhã desta segunda ao Aqui Notícias, o secretário de Saúde do município, Werton Cardoso, explicou que a taxa tão alta em relação aos outros municípios do Estado se deu em razão da maioria dos óbitos registrados nos últimos 32 dias terem sido ocorrido na mesma semana, levando a crer que este índice elevado foi uma eventualidade.

“Foi uma triste e trágica coincidência, que fez o percentual de letalidade da doença, no município, ficar tão grande. Mas também pode ser visto que são muitos dias sem qualquer caso confirmado e muito menos mortes registradas em Guaçuí”, disse.

Porém, nesta segunda-feira (5), outros cinco casos foram confirmados, fazendo o número subir para 368 casos, com 12 pessoas em isolamento. O total de curados é de 331 casos. Os casos investigados subiram para 261, continuando com 169 casos de alta, após monitoramento, e indo de 91 para 92 casos em investigação. As notificações subiram de 1.344 para 1.359.

Continua depois da publicidade

O município de Guaçuí ampliou a testagem para a detecção de contaminação pelo coronavírus, como determinam as novas portarias do Governo do Estado que quer conhecer mais profundamente como está a circulação do vírus na população capixaba. A ação começou pelos profissionais de saúde da rede e será ampliada, depois, para outros setores da administração pública e da sociedade. Por isso, os números de notificações e casos em investigação, principalmente, vão apresentar crescimentos maiores do que a média que vinha sendo registrada.

Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.