Economia

Escassez de latas pode fazer algumas cervejas “sumirem” dos supermercados capixabas

COMPARTILHE
1494
Advertisement
Advertisement

O capixaba pode ter dificuldade para comprar a famosa cervejinha que rega as festas de fim de ano. Segundo o setor supermercadista, o abastecimento do produto está prejudicado principalmente por conta da falta de embalagens na indústria. “Estamos tendo dificuldade de abastecimento de cerveja, no momento. Isso ocorre mais em virtude da latinha que, segundo a indústria, está em falta”, informou o presidente da Associação Capixaba de Supermercados (Acaps).

Continua depois da publicidade

Falqueto explica que não faltará cerveja nas gôndolas, mas não haverá tanta variedade. “Hoje, a indústria tem muita variedade de tamanho de latas. É possível que não tenhamos a oferta de todos os tamanhos. De forma geral, a indústria diz que tem dificuldade, mas sabe que, se não atender, ela perde mercado. Há uma concorrência muito grande e a concorrência pode ocupar esses espaços.  Mas a lei de mercado impera, quando há uma certa escassez, a tendência para promoções será bem menor”, diz.

Além da cerveja, o abastecimento de produtos essenciais também está prejudicado. “A questão das embalagens não foi superada. A indústria diz que, antes de 15 de dezembro, ainda é delicado, pois pode faltar componente para fabricar a embalagem de alguns produtos. A indústria está fazendo adaptações, mas isso está atrapalhando um pouco o abastecimento”.

As vendas de fim de ano, época em que há crescimento por conta das festas e também pela injeção de dinheiro na economia por meio do décimo terceiro salário, devem aumentar, segundo Falqueto. “A economia tem melhorado. Mas os preços de alguns produtos tiveram aumento, como o óleo de soja e arroz. Em valor de compra, espera-se aumento, mas em volume de produtos, esse aumento não será muito considerável”, finaliza.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.