Cidades

Em ação de fiscalização no ES, ANP faz interdições em postos de combustíveis e revendas de gás

COMPARTILHE
Brasília - Combustíveis têm primeira variação de preço em 2018 (Marcelo Camargo/Agência Brasil)
365
Advertisement
Advertisement

A Agência Nacional do Petróleo (ANP) termina nesta quinta-feira (29) uma operação de fiscalização de 40 postos de combustíveis e 28 revendas de GLP (gás de cozinha) em 11 municípios capixabas. A ação está sendo efetuada desde o o última dia (19).

Continua depois da publicidade

Até esta quarta (28), três revendas de GLP haviam sido interditadas na cidade de São Mateus, sendo duas por fornecer produtos a estabelecimento clandestino e uma por falta de segurança na revenda. A ação na cidade resultou, ainda, na apreensão de 127 botijões.

Durante a fiscalização, foram realizados 508 testes de qualidade e coletadas 150 amostras de combustíveis nos postos fiscalizados. Dois postos tiveram o etanol hidratado comum reprovado e sofreram interdições, um em Ecoporanga e o outro em Serra. Também foi interditado um bico de abastecimento em um posto na cidade de Ecoporanga por divergência metrológica entre o volume abastecido e o indicado na bomba.

Na operação, foi utilizado pela primeira vez no Estado do Espírito Santo o sistema de emissão de documentação eletrônica, que visa promover a integração digital das ações de fiscalização da ANP, aumentando a agilidade e a eficiência das ações de fiscalização, além de proporcionar economia de recursos da Agência.

Continua depois da publicidade

A ação da ANP foi motivada por demandas do Ministério Público e da Delegacia do Consumidor e engloba os municípios de Vitória, Vila Velha, Serra, Colatina, Itapemirim, Pedro Canário, Ecoporanga, Nova Venécia, São Domingos do Norte, Jaguaré e São Matheus.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: [email protected].