Eleições 2020

Candidatura de Dr. Gotardo para Prefeitura de Conceição do Castelo é indeferida, mas segue com recurso

COMPARTILHE
Foto: divulgação
1213
Advertisement
Advertisement

A Justiça Eleitoral indeferiu o pedido de candidatura de Dr. Gotardo (Avante) à Prefeitura de Conceição do Castelo. No site do TSE, consta que a candidatura foi indeferida com recurso, ou seja, Dr. Gotardo é um “candidato não regular e com pedido de registro julgado indeferido; no entanto, há recurso interposto contra essa decisão e aguarda julgamento por instância superior”.

Continua depois da publicidade

O juízo seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que foi favorável à desaprovação, citando duas ações: uma delas, por improbidade administrativa e a outra, uma condenação criminal. O MPE esclareceu no encaminhamento “que as causas de inelegibilidade são cogentes, de ordem pública, portanto, podem e devem ser reconhecidas de ofício pelo juízo a qualquer tempo, e que os crimes objeto da impugnação atrai a inelegibilidade do candidato e manifesta pelo deferimento da impugnação”.

Na decisão, a Justiça Eleitoral informou que verifica “que não foram preenchidas todas as condições legais para o registro pleiteado. O pedido veio instruído com a documentação exigida pela legislação pertinente”.

Procurado, o candidato não se manifestou até o fechamento desta reportagem.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.