Eleições 2020

Candidato a vice-prefeito em Muniz Freire, João do Tuico tem candidatura impugnada

COMPARTILHE
450
Advertisement
Advertisement

O juiz da 19ª Zona eleitoral de Muniz Freire, Marcelo Mattar Coutinho acatou o pedido de impugnação da candidatura a vice-prefeito João Batista Ferreira, o João Tuico, na coligação Meu partido é Muniz Freire (PT e PSB). A decisão foi proferida na última quinta-feira (22).

Continua depois da publicidade

O pedido de impugnação do vice foi feito pelo Ministério Público Eleitoral (MPE). Segundo o documento, “o requerido se encontra com restrição ao seu direito de elegibilidade, porquanto se enquadra na hipótese prevista no art. 1º, I, g, da LC nº 64/1990, com redação dada pela LC nº 135/2010, segundo o qual são inelegíveis: os que tiverem suas contas relativas ao exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que configure ato doloso de improbidade administrativa, e por decisão irrecorrível do órgão competente, salvo se esta houver sido suspensa ou anulada pelo Poder Judiciário, para as eleições que se realizarem nos 8 (oito) anos seguintes, contados a partir da data da decisão […]”, aponta a ação.

A reportagem tentou contato com os candidatos da chapa, mas a ligação não completava. Assim que conseguir o contato, a matéria será atualizada.

Veja a íntegra da decisão AQUI

Continua depois da publicidade

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.