O cachoeirense Alexandre Rasseli, atual treinador do sub-20 do Vasco da Gama, vai comandar o time profissional do clube contra o Flamengo, neste sábado (10), às 17 horas, em São Januário. A atuação dele foi escolhida após a saída de Ramon Menezes, oficializada na última quinta-feira.
Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, com especialização em treinamento esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Alexandre Grasseli, de 46 anos, é natural de Cachoeiro de Itapemirim e possui Licença A no curso de treinadores da CBF e comanda o sub-20 desde o segundo semestre do ano passado. Sua primeira passagem pelo clube, porém, foi em 2018, como coordenador técnico.
“Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar a frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e sem dúvida alguma um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível. O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem a medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário”, disse o treinador cachoeirense.
Alexandre é neto de Seu Zezinho, uma lenda do futebol cachoeirense e o maior ídolo do Estrela do Norte FC. A história dele foi eternizada no livro “Seu Zezinho – A Estrela Eterna do Sumaré”, de autoria da jornalista e escritora cachoeirense Claudia Sabadini, lançado em 2015, pela Editora Cachoeiro Cult.
Junto com Alexandre estarão Diogo Siston, também da categoria, como auxiliar, com suporte do coordenador técnico Eduardo Hungaro. A preparação física será de responsabilidade de Mauro Britto, integrante da comissão permanente.
Além do técnico Ramon Menezes, o coordenador técnico Antônio Lopes, os auxiliares Thiago Kosloski e Júnior Lopes e o preparador físico Léo Cupertino também deixam a comissão técnica.