Esporte Nacional

Cachoeirense vai comandar o Vasco em jogo contra o Flamengo neste sábado (10)

COMPARTILHE
O cachoeirense Alexandre Rasseli é o atual técnico do sub-20/Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
2944
Advertisement
Advertisement

O cachoeirense Alexandre Rasseli, atual treinador do sub-20 do Vasco da Gama, vai comandar o time profissional do clube contra o Flamengo, neste sábado (10), às 17 horas, em São Januário. A atuação dele foi escolhida após a saída de Ramon Menezes, oficializada na última quinta-feira.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Graduado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa, com especialização em treinamento esportivo pela Universidade Federal de Minas Gerais, Alexandre Grasseli,  de 46 anos, é natural de Cachoeiro de Itapemirim e possui Licença A no curso de treinadores da CBF e comanda o sub-20  desde o segundo semestre do ano passado. Sua primeira passagem pelo clube, porém, foi em 2018, como coordenador técnico.

“Sempre uma emoção muito grande. Sendo um funcionário do clube e envolvido no dia a dia, tendo uma grande oportunidade de estar a frente num clássico tão importante e valorizado por todos nós. É uma grande responsabilidade e sem dúvida alguma um grande privilégio. Vamos tentar aproveitar da melhor forma possível. O primeiro contato com os atletas foi muito bom e eu acredito que tudo vai correr bem a medida que a gente continue firme com o pensamento de fazer uma boa partida e se apresentar bem em São Januário”, disse o treinador cachoeirense.

Alexandre é neto de Seu Zezinho, uma lenda do futebol cachoeirense e o maior ídolo do Estrela do Norte FC. A história dele foi eternizada no livro “Seu Zezinho – A Estrela Eterna do Sumaré”, de autoria da jornalista e escritora cachoeirense Claudia Sabadini, lançado em 2015, pela Editora Cachoeiro Cult.

Continua depois da publicidade

Junto com Alexandre estarão Diogo Siston, também da categoria, como auxiliar, com suporte do coordenador técnico Eduardo Hungaro. A preparação física será de responsabilidade de Mauro Britto, integrante da comissão permanente.

Além do técnico Ramon Menezes, o coordenador técnico Antônio Lopes, os auxiliares Thiago Kosloski e Júnior Lopes e o preparador físico Léo Cupertino também deixam a comissão técnica.

Advertisement
Advertisement
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.