Cidades

Aulas presenciais na rede municipal de Cachoeiro seguem suspensas até 31 de outubro

COMPARTILHE
517
Advertisement
Advertisement

Por meio do decreto nº 29.814, publicado nesta quinta-feira (1), a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim prorrogou até o dia 31 de outubro a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede municipal de ensino.

Continua depois da publicidade

Nesse período, terão continuidade as atividades pedagógicas remotas que são desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação (Seme) desde que as aulas presenciais precisaram ser suspensas, em função da pandemia de covid-19, em março.

A decisão pela prorrogação da suspensão está baseada, principalmente, na possibilidade do retorno contribuir para uma agravamento do cenário epidemiológico no município e, também, no desejo da comunidade escolar, manifestado por meio do Conselho Municipal de Educação.

A Seme ressalta que a medida não conflita com a proposta do governo estadual de retorno das atividades presenciais nas redes municipais em outubro, uma vez que foi dada autonomia aos municípios para decidirem sobre a retomada.

Continua depois da publicidade

A secretaria também salienta que vai acompanhar o retorno das aulas nas escolas estaduais de ensino médio, neste mês, e seus desdobramentos, que serão considerados nas futuras tomadas de decisão na rede municipal.

Planejamento e reorganização curricular

A Seme ainda destaca que já implementou os protocolos pedagógicos, administrativos e sanitários necessários para que as escolas estejam preparadas para receber os alunos, quando chegar o momento de retomar das atividades presenciais.

Além disso, trabalha na reorganização curricular das escolas municipais, por meio da elaboração do Mapa Focal, documento que visa identificar os conteúdos e habilidades trabalhadas com os alunos de cada ano no período de atividades pedagógicas à distância. Com isso, os profissionais de educação terão uma base atualizada do que ainda precisa ser trabalhado e reforçado em 2020 e um direcionamento dos conteúdos curriculares a serem aplicados no próximo ano letivo.

Advertisement

Kits de alimentação

Continua depois da publicidade

De acordo com a Seme, os kits da alimentação escolar seguem sendo distribuídos para famílias de alunos que são beneficiárias do programa Bolsa Família, enquanto as aulas presenciais estiverem suspensas.

Atividades para idosos também seguem suspensas

O decreto nº 29.814 também suspendeu até 31 de outubro os serviços prestados pelo Centro de Convivência Vovó Matilde e os serviços de fortalecimento de vínculos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].