Eleições 2020

Após impugnação, Dr. Gotardo renuncia; esposa e filha estão na disputa pela Prefeitura de Conceição do Castelo

COMPARTILHE
Fotos: divulgação
1212
Advertisement
Advertisement

Após o registro de candidatura de Dr. Gotardo à Prefeitura de Conceição do Castelo ser impugnado pela Justiça Eleitoral  e o partido entrar com recurso, o então candidato renunciou. A escolhida para encabeçar a chapa do Avante é a esposa de Gotardo, Gerluci Zanolli Spadetto, cujo nome na urna é Preta do Dr. Gotardo. Ela substituiu o marido na disputa da principal vaga do Executivo municipal. A vice permanece a mesma: Alana Zanolli Spadetto, que é filha de Preta e Gotardo.

Continua depois da publicidade

No indeferimento da candidatura, a Justiça Eleitoral seguiu o parecer do Ministério Público Eleitoral (MPE), que foi favorável à desaprovação. Duas ações foram citadas nos autos: uma delas por improbidade administrativa e a outra, uma condenação criminal. A chapa recorreu, mas o recurso não chegou a ser julgado, já que o candidato renunciou.

O MPE esclareceu no encaminhamento “que as causas de inelegibilidade são cogentes, de ordem pública, portanto, podem e devem ser reconhecidas de ofício pelo juízo a qualquer tempo, e que os crimes objeto da impugnação atrai a inelegibilidade do candidato e manifesta pelo deferimento da impugnação”.

Em nota, a candidata disse que “Dr. Gotardo, para evitar instabilidade no pleito eleitoral, para o município e principalmente para segurança de nossos companheiros e eleitores, fez a substituição pelo meu nome”. Sobre a filha estar como vice na chapa, ela informou que “a escolha pela filha como vice é porque ela é estudante de Medicina e poderá ajudar o município”.

Continua depois da publicidade

Veja a nota, na íntegra:

“Conhecemos a administração municipal, as necessidades das comunidades e seus problemas, enfrentando-os há a mais de 30 anos. Dr. Gotardo tem seus pais com 86 anos que dependem de atendimento hospitalar de urgência, e ele “…gosto muito de política como prática do bem comum, se falar que não gosto estou mentindo, mas se meus pais ou qualquer outro precisar não temos onde socorrê-los. Estamos mais precários do que qualquer PS do Estado. Há 30 anos fazíamos partos e qualquer cirurgia”.  Por isso vamos lutar para reconstruir as condições de atendimento á população.

Trabalhei (Preta) por 30 anos na Prefeitura Municipal, passei por todas as secretarias, acompanho política ‘fase boas e ruim desde o início’.  O Avante 70, nós nos preocupamos em colocar de vice a nossa filha Alana, estudante de Medicina que, concluindo, irá ajudar em muito o município.

Advertisement
Continua depois da publicidade

Dr. Gotardo estava disparado na frente de todos os candidatos. O representante da coligação da prefeitura pediu a sua impugnação. Dr. Gotardo para evitar instabilidade no pleito eleitoral, para o município e principalmente para segurança de nossos companheiros e eleitores ele fez a substituição pelo meu nome.

Desta forma ficamos com uma chapa segura, sem nenhuma possibilidade de traição e ele dr. Gotardo se dedicará a função de médico atendendo o povo, como sempre fez, e iremos recuperar a saúde do município que si quer hoje, tem um médico para o Programa da Saúde da Mulher”.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.