Política Regional

Vereadora defende flexibilização para o comércio de Cachoeiro

COMPARTILHE
Foto: Wanderson Amorim
642
Advertisement
Advertisement

A vereadora Renata Fiório (PSD) utilizou a sessão virtual da Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim, nesta terça-feira (1º), para disparar críticas ao prefeito Victor Coelho (PSB) por conta da sua condução da gestão da pandemia e defendeu a flexibilização dos horários para o funcionamento do comércio.

Continua depois da publicidade

Apesar de ser uma regra prevista na lei eleitoral, que proíbe publicações institucionais nas redes sociais e sites de câmaras e prefeitura, a vereadora disse que o governo está se utilizando da pandemia para omitir dados, retirando do ar as redes sociais da Prefeitura e, com isso, reduzindo os canais de informação e de diálogo com o povo. “O bom gestor precisa criar mecanismos, ambientes e cultura de informação para que possamos viver bem, apesar da pandemia. A população do município não pode ser culpada pelo aumento de casos de Covid”, disparou Renata.

E acrescentou: “Os fiscais, os servidores, que estão no front precisam saber com clareza todas as informações, para estarem respaldados e equipados. Eles fazem, fazem, fazem e a Prefeitura não divulga. Tiram as redes sociais do ar, sob o argumento do período eleitoral. A lei permite o uso de Facebook e Instagram, no caso de Covid, no período eleitoral”, defende.

A vereadora também acredita que mesmo o município estando em risco moderado, é possível criar mecanismos para que o comércio continue funcionando. “O prefeito cria decreto em cima de decreto, não escuta a população. É função do poder público apontar as saídas para o problema. Não pode mandar fechar e ficar por isso mesmo. Ainda houve a redução do número de leitos nos hospitais. O que é isso? Cachoeiro não merece ter leitos para tratar Covid? Falta comando”, enfatizou Renata.

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.