Eleições 2020

Sobre pedido de impugnação: “estou apto para disputar as eleições em Alegre”, afirma Nirrô Emerick

COMPARTILHE
853
Advertisement
Advertisement

O pré-candidato a prefeito de Alegre, Nirrô Emerick (Solidariedade), disse, em entrevista ao AQUINOTICIAS.COM nesta sexta-feira (25), que está apto para disputar as eleições deste ano. O Ministério Público Eleitoral (MPE) está pedindo a impugnação do registro de sua candidatura, sob o argumento de que ele teria se filiado ao SD fora do prazo.

Continua depois da publicidade

De acordo com o MPE, Nirrô não atenderia à condição de elegibilidade, que é de estar filiado a partido político até o dia 4 de abril de 2020, mesmo estando filiado ao partido Solidariedade desde 1 de abril de 2016.

Nirrô, que é ex-vereador e ex-vice-prefeito de Alegre, teve seus direitos políticos suspensos, entre o período de 12/05/2017 a 12/05/2020, por força de decisão judicial, mas segundo o pré-candidato, no dia 13 de maio deste ano, seus direitos políticos foram restabelecidos e sua filiação voltou à normalidade, atendendo a legislação eleitoral que diz que para ser candidato é preciso estar filiado seis meses antes do dia das eleições.

“Se as eleições fossem em outubro poderia haver questionamento em relação ao descumprindo da legislação. Mas como o calendário eleitoral foi alterado por conta da pandemia, até o dia das eleições, em 15 de novembro, estarei com seis meses e três dias de filiação partidária totalmente regular, atendendo os requisitos da lei eleitoral. Confiamos plenamente na Justiça e nossos advogados entrarão com recurso assim que eu for citado pela Justiça Eleitoral”, disse Nirrô.

Advertisement

O conteúdo do AQUINOTICIAS.COM é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não é permitida a sua reprodução total ou parcial sob pena de responder judicialmente nas formas da lei. Em caso de dúvidas, entre em contato: (28) 3521-7726, [email protected].