Espírito Santo

Secretário de Saúde diz que ES terá aumento de casos da Covid-19 nas próximas semanas

COMPARTILHE
1536
Advertisement
Advertisement

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, fez uma publicação em suas redes sociais afirmando que o Estado terá aumento de novos casos da Covid-19 nas próximas semanas. O aumento, no entanto, não significa uma segunda onda da epidemia, e sim devido a mudanças nos critérios de testagens que serão implementados.

Continua depois da publicidade

A mudança nas testagens foi informada na última semana pelo secretário. Agora, todo cidadão com qualquer sintoma respiratório que cause suspeita de coronavírus poderá realizar o teste PCR. Outra ação será o início das testagens no público educacional. Estudantes e professores de 13 cidades do Espírito Santo passarão pelo Inquérito Escolar.

“As internações hospitalares e o comportamento do óbito por COVID-19 são os principais marcadores de uma “segunda onda” concreta. Nossa meta é diagnosticar muito e bloquear melhor a cadeia de transmissão. Ter muitos casos será um fator de busca/enfrentamento”, afirmou Nésio.

Continua depois da publicidade

O secretário também ressaltou a importância de continuar com as medidas de prevenção à doença como distanciamento social, uso correto da máscara e isolamento social. “Apesar da flexibilização de diversas atividades, é preciso que as pessoas continuem com as medidas sanitárias para que uma segunda onda de casos possa ser evitada”, explicou Nésio.

Advertisement

 

Advertisement

Ajude o bom jornalismo a nunca parar! Participe da campanha de assinaturas solidárias do AQUINOTICIAS.COM. Saiba mais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here